Wrap Sling: Como Vestir e Como Colocar o Bebê (Ilustrado)

Wrap Sling: Como Vestir e Como Colocar o Bebê (Ilustrado)

Os slings agradam porque além de serem confortáveis para a mamãe (ou para quem o veste) e para o bebê, são ergonônicos. São muito melhores que os cangurus porque dá para usar desde recém nascido até a criança ter 20 kgs. Ah tá, você vai me dizer que canguru Ergobaby também aguenta esse peso. Eu sei disso, mas um Ergobaby é muito mais caro que um sling, não é?

Para você ter uma idéia de quanto tempo dá para usar, o Pititico tem 13kgs, 1 ano e 9 meses, e ainda uso sling com ele e prentendo usar por muito tempo. Acredite: ele fica muito confortável e firme dentro dos dois slings que eu tenho aqui em casa.

Eles também trazem inúmeros benefícios, como:

  • dá mais segurança para o bebê – pois ele fica em contato com a pele da mãe, com o calor humano.
  • reduz a cólica do recém nascido – o próprio calor humano e o contato com a pele da mãe fazem isso. Além de que eles ficam em uma posição mais parecida com a que estavam no útero.
  • os bebês choram menos – bebês se sentem mais seguros no colo da mãe e por reduzir a cólica.
  • com o sling o peso do bebê é distribuído corretamente pelo corpo de quem carrega – evita problemas na coluna de quem carrega.
  • os bebês se sentem mais seguros e dormem melhor por horas a fio.

Existem vários tipos de slings dentre eles o wrap sling, o fast sling, o pouch sling, o sling de argola, o mei tai (tá, o mei tai mais parece um canguru, mas é um sling e é ergonônico – e é isso que importa).

Dentre esses eu tenho o wrap sling e o fast sling. O Fast sling eu comprei porque depois de 1 ano e meio usando wrap eu cansei de fazer tantas vezes a amarração e queria algo mais fácil, que fosse só vestir e colocar o bebê dentro. Mesmo porque eu viajo muito de avião e queria algo que fosse me ajudar na hora de entrar e sair do avião, sem gastar os meus braços e a minha coluna. E achei! Ele está servindo perfeitamente para isso. Não tem nem um mês que comprei e já usei várias vezes.

Mas o wrap sling sem sombra de dúvidas é o meu preferido! Ele é muito melhor para usar com bebês pequenos (recém nascidos por exemplo) e para usar por um longo período de tempo. Ele é muito mais confortável também. E como estamos hoje aqui para falar dele, vamos comigo ver o passo a passo da amarração e como colocar o bebê no sling!

Fotos do passo a passo de como amarrar o seu wrap sling

Quando eu aprendi a colocar e usar o meu wrap sling, eu vi alguns vídeos no youtube e o vídeo que mais me ajudou foi desse link aqui (é só clicar aqui). Que explica de forma fácil como fazer a amarração do wrap sling e como colocar o bebê dentro.  Então sempre que alguma amiga compra um wrap (ou faz um wrap – o meu eu fiz em casa) eu indico que ela assista esse vídeo. Então eu indico para você também. Não deixe de assistir esse vídeo.

Fotos do passo a passo de como colocar o bebê no seu wrap sling

 

Fonte:
Manduca
Slingando

13 thoughts on “Wrap Sling: Como Vestir e Como Colocar o Bebê (Ilustrado)

    1. São dois panos feitos sob medida. Você veste um pano do ombro direito ao trondo do lado esquerdo. O outro do ombro esquerdo ao tronco do lado direito. Ele fica igual ao wrap olhando de fora. Aí é só colocar o bebê no meio. A minha parceira Priscila da Imaginapanos que fez o meu. Recomendo.

    1. Sugestao. Entre no grupo bem carregar bebe brasil no facebook. Essa amarração é indicada para wrap elástico. Para wrap rigido, que particularmente acho mais confortável, é melhor a cruz envolvente que possibilita ajuste ponto a ponto da coluna do bebe.

  1. Quando o bebê fica de frente, as pernas não ficam dobradas como em rã, vc acha que mesmo assim o wrap sling continua ergonômico?

    1. De frente não é ergonômico. Mesmo com as pernas dobradas, pois elas ficam penduradas e sem apoio. Ou na sua frente, de frente para você ou nas suas costas, virado para você. Na lateral também pode, alguns cangurus permitem isso

  2. Nossa achei tão difícil essa maneira de colocar o bebê como está nas imagens! Aprendi diferente bem demais fácil no vídeo do YouTube do próprio Moby wrap. Tenho o sling e comprei o canguru da baby Börjn pra quando ela tiver maiorzinha poder usar ela olhando pra frente e nas costas. 🙂

    1. Não conheço esse sling, mas todo sling é ergonômico se usado da maneira correto, mas o canguru da bjorn não é ergonômico e pode fazer mal para os quadris do bebê. Porém, tome cuidado com a posição do bebê na sua frente virado para o mundo. Essa posição não é recomendada por não ser ergonômica (mesmo usando um canguru ergonômico).

  3. Como faço o meu próprio wrap sling?
    Qual tecido devo comprar e quantos metros é necessário?
    Minha bebê tem 1 mês e 8 dias
    Obs: não tenho Facebook.

  4. Esse link do vídeo q vc deixou o bebê não fica na posição de rã, ficou com as pernas dobradas dentro do sling . Isso não prejudica?

    1. Fica em posição em râ com perninhas dobradas. Bebês pequenos com até 3-4 meses precisam ficar com suas colunas curvadas em C – por isso essa posição é usada no início. Após esse período você pode puxar as perninhas para fora do sling. um bj

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *