Como Entrar em Trabalho de Parto de Forma Natural

Como Entrar em Trabalho de Parto de Forma Natural

Como Entrar em Trabalho de Parto de Forma NaturalVocê está se aproximando das 40 semanas e até agora nada de entrar em trabalho de parto. Nada do tampão mucoso sair, nada de contrações Braxton Hicks, nada de nada. E agora? Tem alguma coisa errada comigo?

Calma, não tem nada de errado com você! 40 semanas é a média que dura uma gestação, em que o normal é ir de 38 a 42 semanas. Muitas gestantes vão até 43 semanas sem o menor problema.

Mas saiba que a partir de 38 semanas você pode começar a tentar fazer “coisinhas” em casa para induzir o trabalho de parto, mesmo porque você só entrará em trabalho de parto se o seu corpo estiver pronto e o bebê também.

Então hoje vou contar para vocês algumas técnicas para que você consiga naturalmente induzir o trabalho de parto.

Como Fazer Para Entrar em Trabalho de Parto Naturalmente em Casa (indução de trabalho de parto):

Lembrando que as técnicas que vou citar abaixo podem ser feitas a partir de 38 semanas (exceto aquelas que tem observação no próprio texto).

1-Acupuntura: Estimula a atividade uterina através de pontos específicos no corpo. Precisa ser um acupunturista que faça esse tipo de trabalho, especializado em gravidez.

2-Sexo: Isso mesmo, pega o maridón ou o namorado e faça sexo e de preferência dia sim, dia não. A explicação é que o sêmen contém uma substância chamada prostaglandina que ativa o início do trabalho de parto e também ajuda a liberar ocitocina no sangue.

3-Aromaterapia: mesma coisa da acupuntura, você precisa procurar um especialista que faça esse trabalho.

4-Reflexologia: mesma coisa. Sempre que telefonar para um desses profissionais, perguntar se ele faz esse tipo de trabalho.

5-Caminhadas: Ou qualquer outro exercício como subir e descer escada em ritmo acelerado. Ajuda a empurrar o bebê para baixo com a pélvis por causa da gravidade e do balanço do quadril. Essa pressão do bebê no útero aumenta a produção de ocitocina, estimulando contrações uterinas.

6-Tomar óleo de prímula: Ajuda o colo do útero a dilatar e ficar mais fino para o trabalho de parto. Só deve ser feito com a supervisão do médico obstetra e somente depois das 40 semanas.

7-Tomar óleo de rícino: Por ser laxante e causar espasmos no instestino, pode acabar estimulando o útero a se contrair também. Só deve ser feito com a supervisão do médico obstetra e somente depois das 40 semanas.

8-Beber chá de folhas de framboesa: É um chá que ajuda a tonificar o útero, deixando-o mais forte e preparando para o trabalho de parto. Dizem que o trabalho de parto progride em um bom ritmo e não fica tão doloroso. Pode ser tomado a partir das 37 semanas, uma xícara por dia, três vezes por semana. Tomar muito pode causar efeito contrário e atrapalhar o parto.

9-Comida apimentada: Não foi comprovado cientificamente que funciona, mas se você gosta de uma comida apimentada não custa nada tentar.

10-Estimular os mamilos: Ao estimular os dois mamilos (bilateralmente) o útero se contrai, além de diminuir as taxas de hemorragia no pós parto. Ainda não foi comprovado cientificamente.

11-Homeopatia: Ainda não foi comprovado cientificamente, mas parece que o composto Caulophyllum thalictroides regula as contrações uterinas e permite com que elas sejam mais fortes do que se você não tivesse tomando a homeopatia. Eu acredito bastante no poder da homeopatia e acho que mal não faz, então vale tentar.

Espero ter ajudado.
Beijos, Thata

Aproveite para ver também para assistir esse vídeo que explica os sinais de trabalho de parto e siga o canal do YouTube:

 

Fontes:
Grupo no facebook
Conversas com diversas doulas
Tua Saúde
Gestar Parir Amar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *