ANIVERSÁRIO E HISTÓRIA DA MENINA AUTISTA

ANIVERSÁRIO+HISTÓRIA DA MENINA AUTISTA
Mia faz 7 anos

Comemoramos o aniversário da nossa menina autista Mia e nesse vídeo vocês vão conhecer um pouquinho sobre ela.

Nascimento da Mia

Mia nasceu na Irlanda, no Condado de Wexford, quando eu estava com quase 42 semanas de gestação. Foram 24 horas em trabalho de parto e, infelizmente, tive infecção generalizada e tive que fazer uma cesária de emergência, a Mia nasceu e já foi para a UTI. 

Quase perdemos a Mia

Enfrentamos vários desafios, Mia estava muito doente e não descobriam o que ela tinha, tivemos que tomar decisões difíceis, como autorizar o exame de punção para tirar o Líquido Cefalorraquiano para investigar Meningite, que deu NEGATIVO e as tentativas como os antibióticos que não faziam efeito. 

Depois de 12 dias, a nossa menina autista estava de alta hospitalar, mas eu ainda fiquei no hospital pois não havia melhorado, assim ela precisou ficar comigo.

Desafios da maternidade atípica

O pós parto também não foi fácil, vários sufocos com a amamentação, porém superamos todos e Mia cresceu saudável até que por volta dos dois de idade ela começou a apresentar comportamentos diferentes, fizemos o Teste do MCHAT que foi inconclusivo pois é direcionado para os meninos.

Passamos com o especialista que diagnosticou o Eric, mas ele pediu para voltar somente depois de 1 ano com ela. Um ano depois, voltamos na especialista para avaliar a Mia e ela fez vários testes e o diagnóstico saiu: Mia está no espectro do autismo. 

No entanto, a especialista pediu para que voltássemos 2 anos depois para uma outra avaliação e confirmação do diagnóstico.

Mia foi tratada como autista pelo governo de Malta, ela tem o suporte de uma LSE, que é a learning support educator na sala de aula e também a escola faz o PEI (Plano Educacional Individualizado) dela duas vezes ao ano, e a Mia também faz acompanhamento terapêutico. 

Esse ano a nossa menina autista irá passar por uma nova avaliação conforme a orientação do especialista. Mas, sabemos que a Mia está no espectro, ela apresenta apresenta problemas de socialização, ela tenta e gosta de ser sociável.

Ela apresenta dificuldades sensoriais principalmente com a interocepção pobre, onde não percebe quando precisa ir ao banheiro entre outras problemas sensoriais. Vem conhecer melhor a história da nossa menina autista, clique no Link:

Quero deixar registrado o meu parabéns para a minha pequena guerreira! E para dizer que, quando a vida te pregar peças como essa do nascimento, eu estarei ao seu lado para te ajudar a levantar e seguir no seu caminho. Você é forte e sei que vai sempre conseguir encarar de frente todos os problemas que surgirem ao longo da sua vida.

Feliz vida, Mia! Mamãe te ama!

Espero que gostem do vídeo da nossa pequena menina autista! Você pode conhecer um pouco mais sobre a Mia com a leitura desse artigo ENTREVISTA COM MENINA AUTISTA.

Até logo, beijo.

Thata

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *