Bullying no autismo: O Fone que não toca música.

O bullying no autismo pode ocorrer com maior frequência do que com crianças as neurotípicas. Quem acompanha nossa família há algum tempo deve se lembrar que passamos por um episódio de bullying com o Eric e foi como viver um pesadelo.

Na época, ele chegou da escola com marcas de agressão. Partiu meu coração ver meu filho ferido, sofrendo e com dificuldades para verbalizar tudo o que estava vivendo. Eu não desejo que nenhuma família viva o que passamos.

Nesse artigo a Juliana Brum, psicopedagoga e consultora em Educação conta sobre bullying no ambiente escolar e como isso afeta o desenvolvimento infantil.

Eric com o rosto machucado quando apanhou na escola.
Clique aqui para saber mais sobre o bullying que o Eric sofreu

Motivada por essa inquietação, usei todas as lições que aprendemos e decidi me movimentar para que outras famílias tenham recurso para trabalhar o tema em suas casas. E foi assim que nasceu  O Fone Que Não Toca Música – Uma história infantil sobre autismo, bullying e inclusão. 

Pais preocupados com a formação de suas crianças agora vão poder usar de um livro para trabalhar de forma lúdica o bullying!

Hoje, apresento a vocês um spoiler da obra que recebeu um grande empenho meu nos últimos meses:

Vídeo de divulgação de O Fone Que Não Toca Música

O Fone Que Não Toca Música foi pensado e escrito com muito carinho para que as crianças entendam, de forma lúdica, sobre diferenças, empatia e respeito. ♥️

Seu pré-lançamento será no próximo Domingo (31/07) e terá valores especiais. Recomendo ficar de olho no nosso Instagram para saber das novidades por lá também! Você vai amar ter esse livro na sua coleção! 🙂

Até mais. Um beijo!

Thata

One thought on “Bullying no autismo: O Fone que não toca música.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *