“Mãe, Você é Perfeita!” – Carta de Um Filho Para Sua Mãe

uma homenagem ao dia das maes Mae, Voce e Perfeita de mamae tagarela

Carta de um filho para sua mãe:

“Você não teve o parto dos seus sonhos, não conseguiu amamentar, mas mãe, você é perfeita!

Você no início não soube lidar com as cólicas, não soube lidar com o refluxo, se sentiu desesperada quando tive febre, ficou com o coração na mão quando eu gripei, se atrapalhou toda quando tive diarréia, mas mãe, você é perfeita!

Você teve que voltar ao trabalho, teve que me deixar na creche, teve que me deixar sob os cuidados de alguém. Eu entendo que você trabalha para poder dar o melhor para mim, mãe, você é perfeita!

Você não teve dinheiro para me dar aquele brinquedo que eu tanto queria, não pôde pagar pela escola mais cara, não conseguiu me levar para conhecer o mundo. Mamãe, dinheiro não é tudo e o que importa para mim é estar contigo, sabe por quê, mãe? Porque você é perfeita!


Você já perdeu a paciência e gritou comigo, já me deixou chorando sozinho por um tempo, já tirou os meus brinquedos, já me deixou de castigo. Eu te entendo mãmãe, eu perco a minha cabeça também. Mas tudo bem, porque é humana e é perfeita!

Você não precisa ser uma cozinheira de mão cheia, nem sempre me dando a melhor comida, com frutas, legumes e vegetais. Tudo bem fazer um macarrão rapidinho de vez em quando, eu não me importo. A sua comida vem com saber de carinho porque você é perfeita!

Você as vezes tem que resolver um monte de coisas, fica no celular, no computador, manda e-mail pra lá e pra cá,  tem que cozinhar, lavar a roupa, cuidar da casa e acaba ficando sem muito tempo pra mim, mas mãe, você é perfeita!

Quando eu acordo de noite é você quem eu quero.

Quando eu fico doente é de você que eu preciso.

Quando eu choro é você quem eu espero.

Quando eu fecho os olhos é com você que eu sonho.

Quando eu me sento à mesa é a sua comida que eu como.

Quando eu vou brincar é com você que eu mais me divirto.

Tudo o que eu preciso é dos seus beijos, do seu abraço, do seu carinho, da sua voz, do seu cheiro, seu calor, porque mãe, você pra mim é a pessoa mais perfeita mesmo dentro das suas imperfeições.

Então mãe, não se culpe por não se achar perfeita, não se culpe por achar que não está fazendo o melhor. Você está fazendo o SEU melhor e isso pra mim é o suficiente para me fazer feliz. Mamãe, você é tão perfeita pra mim!

Eu te amo muito, mamãe. Quando você errar, quando você ficar sem tempo, quando você perder a paciência comigo se lembre sempre que eu vou te amar por toda a sua dedicação. Eu te amo, você é o meu mundo e é perfeita sim!
Com amor, do seu filhotinho.

Autoria Thata Tagarela

 

Essa é uma homenagem a todas as mães, porque a gente aprende errando, mas sempre querendo o melhor para os nossos filhos.

Mãe, apesar das diferenças eu te amo, obrigada por tudo!

1 comentário

  1. Julia comentou

    Adorei,vou ler na igreja para as mães e gostei muito do texto!

Deixe seu comentário!