O Fone: um livro infantil para todas as crianças!

O fone: um livro para todas as crianças.
Livro: O Fone Que não Toca Música.

Para escrever o livro O Fone que não toca música, precisei me especializar em literatura infantil e estudar as técnicas necessárias para atingir a faixa etária que escolhi, engana-se quem pensa que é uma tarefa fácil por ser simples.

Cada vez mais nos deparamos com notícias de Bullying pesado acontecendo no ambiente escolar e muitas das vezes tendo as piores consequências possíveis.

Precisamos nos posicionar a favor do combate ao bullying, precisamos falar desse assunto com nossos filhos e trabalhar a educação deles para o entendimento da diversidade e aceitação das diferenças.

Já passamos por um episódio de bullying com o Eric e foi como viver um pesadelo. Ele chegou a ser agredido na escola, com marca física. Conto mais detalhes neste artigo BULLYING NO AUTISMO.

Destruiu meu coração ter visto meu filho dessa forma e foi ainda pior perceber que ele estava silenciando tudo que ele estava vivendo. Compartilhar não é um caminho fácil para crianças autistas. Eu não desejo que nenhuma família viva o que passamos.

Motivada por essa inquietação, usei todas as lições que aprendemos e decidi me movimentar para que outras famílias tenham um recurso para trabalhar com o tema em suas casas. Pais preocupados com a formação de suas crianças agora vão poder usar de um livro para trabalhar de forma lúdica o bullying.

Eu gostaria que o livro atingisse todas as crianças na faixa etária de 6 a 12 anos, que é especificamente quando o Bullying começa e o foco do nosso livro é levar essa mensagem.

O FONE UM LIVRO PARA TODAS AS CRIANÇAS.

Vou contar para vocês 5 motivos que tornam a leitura dessa história obrigatória para qualquer criança.

1- Aprendendo sobre bullying de forma lúdica

Eric é um menino autista que vai ensinar muito às crianças sem precisar falar. Excluído por ser diferente, o livro fará as crianças compreenderem que é muito mais legal quando aceitamos todos do jeitinho que são.

2- Entendendo que ser diferente é normal

Uma sala de aula costuma ser o primeiro ambiente que crianças frequentam que é rico em diversidade. A nossa história acontece dentro de uma escola não é à toa.

A criança enxergará a sua realidade com mais facilidade dentro desse contexto. Crianças que não crescem com um olhar de aceitação da diferença podem acabar praticando bullying e não queremos isso.

3- Compreendendo o que é o Autismo

As crianças autistas costumam apresentar dificuldade para interagir e para se comunicarem. Também podem precisar de stimtoys para se acalmarem ou ajudar a focar em atividades.

Crianças autistas podem ter estereotipias e fazerem movimentos que outras crianças não entendem. E sabia que podem até usar um fone que não toca música? Aposto que até você vai aprender com esse livro.

4- Fazer diferença na vida de alguém

Uma das lindas lições desse livro é sobre como as pequenas ações suas podem transformar a vida de outras pessoas, especialmente se ela está vivendo uma situação difícil.

O livro dá a oportunidade de aprender sobre amizade, empatia e gentileza, que são valores que devemos cultivar em toda criança.

5- Respeitar é fundamental

As crianças compreendem que ser diferente está tudo bem e respeitar é fundamental para conviver em sociedade.

Quer conhecer mais sobre essa história envolvente? Nesse vídeo eu conto os detalhes de como surgiu esse projeto lindo e não poderia faltar um spoiler para deixar uma gostinho de quero mais.

Se você, como nós deseja promover a inclusão e o respeito para todos, adquira também um exemplar para a escola do seu filho e seja um incentivador desse projeto. Clique aqui!

Até mais, beijo!

Thata.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *