20 Tatuagens de Mães Que Perderam Seus Bebês

Cada vez mais mulheres estão encontrando na tatuagem uma maneira de homenagear os bebês que perderam durante a gestação.

Toda mãe que sofreu uma perda gestacional sabe a dimensão da tristeza dessa experiência. É um acontecimento que deixa marcas pelo resto da vida. Por esse motivo, cada vez mais mulheres escolhem fazer uma tatuagem para honrar seus anjinhos que partiram antes da hora. A lembrança é eterna, então por que não fazer uma marca no corpo, também eterna?

Juntamos aqui algumas tatuagens de mães que perderam seus filhos, que encontramos na web.



 

“Muito bonito para a Terra”

“Nunca nos meus braços, sempre no meu coração”

“Sempre no meu coração”

 

Os desenhos dessas tatuagens são doces e tristes ao mesmo tempo. Anjos, corações, pezinhos, asas, flores, borboletas ou desenhos abstratos, com nomes e datas… Cada mãe encontra um jeito de homenagear seu bebê de uma forma carinhosa e pessoal. Eles simbolizam muitos pequenos que não conseguiram nascer. Desta forma, bebês que não vieram ao mundo podem “contar sua história” na pele de suas mães.

Perder o bebê, sem dúvida, é uma das situações mais difíceis da vida. Perder um filho é uma inversão da ordem natural das coisas, por isso é uma perda tão dolorosa, chocante e frustrante. Quem nunca passou por isso não tem noção da dimensão dessa tristeza. A perda não passa apenas pelo bebê, mas também por todas as fantasias e expectativas que os pais criaram ao longo de vários meses. É um luto não reconhecido pela sociedade, uma dor invisível.

É importante que as mamães vivenciem o luto dessa perda tão grande, mas isso não é nem um pouco fácil. Enfrentar e ultrapassar o luto é uma tarefa que coloca à prova o equilíbrio psicossomático de uma mulher. A ressignificação da morte de um filho, através de uma tatuagem por exemplo, nos leva à possibilidade de aceitar essa perda e aos poucos reerguer as forças para ir em busca de uma nova gravidez.

Leia também “Aborto espontâneo – carta para uma mãe que perdeu o seu bebê”

29 comentários

  1. tabém tenho um anjo que estar no ceu! Mais nao paro de pensar nele o amor que eu tenho e infinito vai fazer um ano que ele estar la com o meu deus que me sustenta!
    E pra levar comigo mais lembranças resolvi fazer um tooto com seu nome!
    Moisés…?

  2. Eliza comentou

    6 meses sem minha Sofia…
    Não há dor maior!

  3. Sabrina comentou

    2 anos sem meu príncipe guerreiro.
    saudades , lembranças, mas ele está em um lugar melhor
    Guilherme Henryk

  4. Jessica comentou

    Meu anjo já tá no céu quase um ano e cada dias doei mais

    1. Nívia respondeu Jessica

      Imagino sua dor,dia 19 agora,vai fazer 1 ano que perdi meu filho tbm.Meus sentimentos

  5. Eliane Araujo Da Silveira Reis comentou

    Já fazem quase 4 anos que minha princesa Elisa foi pra junto de Deus, e o irmãozinho (a) a quase três anos tbm.
    Pra honra e glória de Deus, hj tenho meu príncipe Davi com 8 meses de idade. Não substituiu, mas ocupou o espaço vazio da família. ❤

  6. Sandra galdino comentou

    Meu anjo foi embora há 2 dias! Só viveu por 12 dias! É dor que não acaba mais!😔😔

  7. Luana silva comentou

    Meu anjinho se foi a 6 meses tive ele comigo durante 9 semanas .mas foi e sempre será o amor da minha vida ainda não superei a perda .era uma gravidez muito desejada .e uma dor imensa sem fim 😇😭😭

    1. Manuela respondeu Luana silva

      Muito doloroso pois dia 1 de dezembro perde minha Maria Helena minha sobrinha 😭😭😭ela era muito desejada por todos nós principalmente pela mãe pois era o primeiro fruto do casal 😭🙏mas Deus fez a sua vontade ele é maravilhoso foram 6 meses de muita alegria e Deus sabe o quanto a amamos 😭😭😭😭

  8. Rose comentou

    Gostei muito,mas gostaria de uma tatuagem de meu de 21 anos que partiu 😥

  9. Virgínia Cassia de Souza comentou

    Perdi meu menino”Davi” com apenas dois meses de vida, vai fazer duas semanas..não sabemos os propósitos de Deus, dói, está doendo, e vai doer p sempre

    1. Gizane Pereira da Silva respondeu Virgínia Cassia de Souza

      Sim, dói pra sempre. Faz 7 anos que minha filha faleceu, com 9 dias de nascida. A dor ainda é a mesma: não passa, não ameniza… Mas a gente aprende a conviver com a dor. Aprende a se alegrar novamente, apesar da dor; aprende a fazer novos planos, apesar da dor.

  10. Tatiane Nascimento comentou

    1 ano sem meu anjinho lindo sei que está em u. Lugar melhor q aqui ,com nosso Deus . Te amarei além da vida filho 😇😭

  11. Diliane Souza comentou

    Estou me acustumando com a realidade, antes eu tinha você aqui dentro onde esteve por 11semanas… Já havíamos escolhido os nomes Esther ou Miguel ♥️, mais você nos deixou e sem explicações se foi e se tornou um anjinho! Sou mãe de um anjinho

  12. Sissi comentou

    Hoje tem 4 dias que perdi meu menino. Sei que deus o pediu de volta. Meu menino esta no céu. Mas saiba meu anjinho que meu amor por vc e infinito.

  13. Aline Queiroz comentou

    Se completaram 4 anos que meu primeiro anjinho partiu… agora tenho dois…

  14. Lucilene Federiche comentou

    Fazem 12 anos que minha princesa está no céu, dividi minha vida com ela por 8 meses e Deus resolveu levá-la antes de eu poder abraça-la. Ainda doe sua ausência, mas Deus é bom e me presenteou com mais uma princesa e um príncipe.

  15. Joyce comentou

    Meu anjinho foi embora a um dia,estou despedaçada,sem chão, tentando me conforta no filho no meu primeiro filho, ele está sem minha luz nesse momento difícil.

  16. Juci comentou

    Hoje faz 13 dias que perdi meu menino de apenas 5 meses de gestação tive ele antes do tempo tudo por causa de uma infecção urinária , gente como dói todos os dias choro todos os dias sinto um vazio dentro de mim não tem explicação é uma dor e muito difícil sei que Deus quis ele lá no céu mais é difícil demais aceitar meu primeiro neném quem ler esse comentário me ajuda em oração 😭😫

    1. Rose respondeu Juci

      Perdi o meu bebe hoje e isso me deixou no chão…Mãe de primeira viagem né, me apeguei era tantos planos e agr estou aqui aos plantos de choro, sem chão

  17. Gizane Pereira da Silva comentou

    Sim, dói pra sempre. Faz 7 anos que minha filha faleceu, com 9 dias de nascida. A dor ainda é a mesma: não passa, não ameniza… Mas a gente aprende a conviver com a dor. Aprende a se alegrar novamente, apesar da dor; aprende a fazer novos planos, apesar da dor.

  18. Rosiane Costa comentou

    Perdi minha filha lia logo que nasceu era muito desejada por mim e o pai dela vai fazer um mês e a dor é grande e vai doer muito eu sei mas Deus sabe de tudo é todos eu creio nele .

  19. Maria comentou

    Perdi minha bebê ela tinha 1 mês e 10 dias,tem 4 meses que ela se foi passei muito pouco tempo com ela e isso me dói pq eu ainda nao sei do que ela faleceu eu dormi no outro dia ela não estava mais respirando não sei oq aconteceu mas eu perdi meu bebê que eu tanto amava e amo e que eu tanto aguardava a chegada com amor… Eu me sinto frustrada com isso nunca imaginei passar por tanta dor assim… Hoje eu não posso pegar ela no colo cantar pra ela dormir pq ela não está mais aqui !!!! Eu tô sofrendo muito com a perda da minha filha !!!! E vou fazer uma tatoo em homenagem a ela sei que não vai trazer ela de volta mas eu sei que eu sempre vou amar apesar dela não estar aqui comigo….

  20. Joyce Carolina comentou

    Faz quatro meses que meu anjinho se foi quando descobri que estava com três meses de gestação e 15 dias depois meu bebê se foi no dia do Natal,o pior dia da minha vida, onde me vi sem chão, despedaçada, perdida sem rumo,onde uma parte da minha vida se foi pra sempre.
    Mamãe te amara eternamente meu anjinho. 👼💗💔
    Não sabia o sexo do meu bebê mais se chamaria Heloísa se fosse menina ou Thiago se fosse menino. 💔😢👼

  21. Ana Paula comentou

    Ja faz 14 anos que minha princesa se tornou um anjo,uma dor infinita😪

  22. Magna pereira comentou

    Fez um mês que o senhor levou minha pequena Hellen vitória só tinha 3mese de vida mas esses três meses foram de muita alegria só tenho a agradecer ao senhor por ter colocado ela em minha vida

  23. Rúbia comentou

    Ontem minha princesa foi morar com papai do céu, estava com 2 anos. É uma dor tão grande. Ela era gêmea, mesmo me apegando a irmã q ficou não consigo parar de chorar um só minuto.

  24. Jose Carlos comentou

    Perder uma filha não é fácil. Minha elysa com 8 meses voltou pra os braços de Deus. E uma perda muito grande. Uma dor imensurável. Mas vou guardar cada instante de alegria e amor que ela me proporcionou. Te amo pra sempre minha elysa

Deixe seu comentário!