20 Tatuagens de Mães Que Perderam Seus Bebês

Cada vez mais mulheres estão encontrando na tatuagem uma maneira de homenagear os bebês que perderam durante a gestação.

Toda mãe que sofreu uma perda gestacional sabe a dimensão da tristeza dessa experiência. É um acontecimento que deixa marcas pelo resto da vida. Por esse motivo, cada vez mais mulheres escolhem fazer uma tatuagem para honrar seus anjinhos que partiram antes da hora. A lembrança é eterna, então por que não fazer uma marca no corpo, também eterna?

Juntamos aqui algumas tatuagens de mães que perderam seus filhos, que encontramos na web.



 

“Muito bonito para a Terra”

“Nunca nos meus braços, sempre no meu coração”

“Sempre no meu coração”

 

Os desenhos dessas tatuagens são doces e tristes ao mesmo tempo. Anjos, corações, pezinhos, asas, flores, borboletas ou desenhos abstratos, com nomes e datas… Cada mãe encontra um jeito de homenagear seu bebê de uma forma carinhosa e pessoal. Eles simbolizam muitos pequenos que não conseguiram nascer. Desta forma, bebês que não vieram ao mundo podem “contar sua história” na pele de suas mães.

Perder o bebê, sem dúvida, é uma das situações mais difíceis da vida. Perder um filho é uma inversão da ordem natural das coisas, por isso é uma perda tão dolorosa, chocante e frustrante. Quem nunca passou por isso não tem noção da dimensão dessa tristeza. A perda não passa apenas pelo bebê, mas também por todas as fantasias e expectativas que os pais criaram ao longo de vários meses. É um luto não reconhecido pela sociedade, uma dor invisível.

É importante que as mamães vivenciem o luto dessa perda tão grande, mas isso não é nem um pouco fácil. Enfrentar e ultrapassar o luto é uma tarefa que coloca à prova o equilíbrio psicossomático de uma mulher. A ressignificação da morte de um filho, através de uma tatuagem por exemplo, nos leva à possibilidade de aceitar essa perda e aos poucos reerguer as forças para ir em busca de uma nova gravidez.

Leia também “Aborto espontâneo – carta para uma mãe que perdeu o seu bebê”

13 comentários

  1. tabém tenho um anjo que estar no ceu! Mais nao paro de pensar nele o amor que eu tenho e infinito vai fazer um ano que ele estar la com o meu deus que me sustenta!
    E pra levar comigo mais lembranças resolvi fazer um tooto com seu nome!
    Moisés…?

  2. Eliza comentou

    6 meses sem minha Sofia…
    Não há dor maior!

  3. Sabrina comentou

    2 anos sem meu príncipe guerreiro.
    saudades , lembranças, mas ele está em um lugar melhor
    Guilherme Henryk

  4. Jessica comentou

    Meu anjo já tá no céu quase um ano e cada dias doei mais

  5. Eliane Araujo Da Silveira Reis comentou

    Já fazem quase 4 anos que minha princesa Elisa foi pra junto de Deus, e o irmãozinho (a) a quase três anos tbm.
    Pra honra e glória de Deus, hj tenho meu príncipe Davi com 8 meses de idade. Não substituiu, mas ocupou o espaço vazio da família. ❤

  6. Sandra galdino comentou

    Meu anjo foi embora há 2 dias! Só viveu por 12 dias! É dor que não acaba mais!😔😔

  7. Luana silva comentou

    Meu anjinho se foi a 6 meses tive ele comigo durante 9 semanas .mas foi e sempre será o amor da minha vida ainda não superei a perda .era uma gravidez muito desejada .e uma dor imensa sem fim 😇😭😭

  8. Rose comentou

    Gostei muito,mas gostaria de uma tatuagem de meu de 21 anos que partiu 😥

  9. Virgínia Cassia de Souza comentou

    Perdi meu menino”Davi” com apenas dois meses de vida, vai fazer duas semanas..não sabemos os propósitos de Deus, dói, está doendo, e vai doer p sempre

  10. Tatiane Nascimento comentou

    1 ano sem meu anjinho lindo sei que está em u. Lugar melhor q aqui ,com nosso Deus . Te amarei além da vida filho 😇😭

  11. Diliane Souza comentou

    Estou me acustumando com a realidade, antes eu tinha você aqui dentro onde esteve por 11semanas… Já havíamos escolhido os nomes Esther ou Miguel ♥️, mais você nos deixou e sem explicações se foi e se tornou um anjinho! Sou mãe de um anjinho

  12. Sissi comentou

    Hoje tem 4 dias que perdi meu menino. Sei que deus o pediu de volta. Meu menino esta no céu. Mas saiba meu anjinho que meu amor por vc e infinito.

  13. Aline Queiroz comentou

    Se completaram 4 anos que meu primeiro anjinho partiu… agora tenho dois…

Deixe seu comentário!