Explicando TPS e a dor no autismo

EXPLICANDO TPS E A DOR NO AUTISMO
Meu filho não sente dor!

TPS: Meu filho Eric, desde pequeno não apresentava reação a dor até o dia que descobrimos que ele estava com infecção nos rins, que susto nós passamos.

É comum que autistas apresentem dificuldades sensoriais. Devido ao TPS desregulado, o Eric não sente dor, fome e tem dificuldade com xixi.

Porém, eu e a Mia também somos autistas e sofremos com o TPS. Mas, sentimos muitas dores. Um toque na pele é um incômodo para nós.

Nesse vídeo, eu conto com detalhes sobre todas as situações que nós já passamos, até um episódio que aconteceu comigo onde fiquei internada por 15 dias longe das crianças que ainda eram pequenas e não descobriam o que eu tinha. 

Foi uma situação muito difícil, eu fiz vários exames e não obtive nenhum resultado concreto para um tratamento adequado para as minhas dores, os médicos até duvidaram se realmente eu estava com dores.

 Sofro com dores horríveis até hoje! Com o tempo, descobri alternativas para aliviar a dor e conto tudo para vocês!

Essas dores são devido ao TPS desregulado e para auxiliar no tratamento a terapia ocupacional com integração sensorial seria o ideal, assim que possível iremos começar a terapia com a Mia e depois a mamãe vai fazer também.

Espero que esse vídeo possa ajudar você e sua família! ❤️

Quer saber mais sobre o Transtorno do Processamento Sensorial? Clica aqui.

Gostou desse vídeo? Compartilhe para que essas informações possam ajudar mais famílias!

Para complementar sua leitura, neste artigo conto como foi o desfralde do Eric e algumas dicas que ajudaram O TPS atrapalhou o desfralde do meu filho autista – Família Tagarela (mamaetagarela.com

Até mais, beijo

Thata

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *