Psicóloga infantil analisa comportamentos do TOD

PSICÓLOGA ANALISA O TOD.
Será que todos os comportamentos disruptivos são um transtorno?

Oi pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar um pouco mais sobre o transtorno opositivo desafiador com a nossa querida convidada, a psicóloga especialista em inteligência parental, Nanda Perim, conhecida como Psimama.

As crianças com Transtorno Opositivo Desafiador apresentam os seguintes sintomas como: Desafiadora, Negativa, Desobediente com figuras de autoridade, Irritabilidade e Raiva constante.

As queixas sobre os comportamentos disruptivos das crianças são frequentes pelos professores e pelos pais que não sabem como lidar com essa situação.

E como agir em casos em que a criança se apresenta de forma opositora?

É importante a família construir uma relação de confiança e acolhimento com suas crianças.

Entender os gatilhos dos comportamentos dos pequenos para, assim, trabalhar estratégias para evitá-los, favorecendo um ambiente leve e saudável.

Converse sobre as regras sociais e ensine habilidades sociais se a sua criança estiver com dificuldades.

Evite usar rótulos! Uma palavra, frase ou atitude pode afetar a forma como conduzimos um momento de estresse com nossas crianças, impactando seus comportamentos e, até mesmo, sua autoestima.

Nesse vídeo, a Psicóloga Nanda Perim analisa os comportamentos da criança com TOD que foram citados acima e traz reflexões sobre a educação tradicional e como ela impacta os comportamentos das crianças e a importância da segurança relacional entre pais e filhos. Clique aqui para assistir!

Entretanto, precisamos entender o que acontece no cérebro da criança para compreender por que seus comportamentos acontecem.

Quer saber mais? Leia os artigos Birra infantil: Entenda por que acontecem e Como ensinar combinados para nossos filhos?

Esse vídeo faz parte de uma série sobre TOD com a participação da Nanda Perim, disponível no Canal da Família Tagarela, no intuito de discutir os comportamentos considerados disruptivos das crianças.

Compartilhe esse vídeo com as famílias que você conhece, essas informações podem fazer a diferença que elas estão precisando.

Até mais, beijo.

Thata.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *