Separação e Divórcio Após 19 Anos Juntos

Separação e Divórcio Após 19 Anos Juntos

Hoje vamos falar sobre separação e divórcio, vamos contar o que levamos em consideração para tomarmos essa decisão de cada um seguir o seu caminho após 19 anos de relacionamento, sendo 4 de namoro e 15 de casamento.

Não foi uma decisão fácil e a adaptação nessa nova vida de separados ainda está acontecendo, mas adianto que a nossa separação e divórcio não afetará o nosso trabalho aqui na Família Tagarela.

O que está acontecendo para os casais estarem se separando?

Conforme o Instituto Brasileiro de Direito de Família, o Brasil bateu o recorde de separações em 2021. Foram registrados 80.573 divórcios em 2021, o maior número desde 2007. Um aumento de 40% em relação ao levantamento feito em 2020.

O número superou o recorde anterior que havia sido batido em 2020. O crescimento foi de 4% ao ano, enquanto a população brasileira vem aumentando a um ritmo bem menor, de 0,7% ao ano.

A simplificação do processo em razão da pandemia e da necessidade de isolamento social pode ter impulsionado o aumento. Lançado em abril de 2020, a plataforma e-Notariado permite que as separações possam ser oficializadas virtualmente. O processo é realizado por videochamada e conduzido por um tabelião.

Em Malta, as regras e as leis são diferentes e temos que seguir as orientações daqui para nos separar e divorciar, sendo obrigatório ficar 6 meses separados até finalmente podermos assinar o divórcio, enquanto que no Brasil esse processo leva 1 semana.

Nesse vídeo, eu o Rafael contamos para vocês como está sendo o processo de separação e divórcio. Clique no link para assistir o vídeo!

Enfim, a verdade é que todos nós deveríamos nos conhecer bem antes de entrar em um casamento, mas muita vezes não é o que acontece.

Além disso, o casamento deveria ser algo para fazermos o outro feliz e não para sermos felizes. A gente não deveria nunca buscar a nossa felicidade no outro, porque é uma bagagem muito grande que colocamos nas costas da outra pessoa.

Existem várias coisas que podem nos fazer felizes, eu por exemplo, gosto de ouvir uma boa musica, comer uma comida gostosa, dar um mergulho na praia, viajar, escutar musica, sair com os amigos. As pessoas deveriam entrar no casamento para fazer o outro feliz, e não para ser feliz, mesmo porque ser feliz é a consequência de fazer o seu parceiro feliz.

Reconhecer o fim do relacionamento não foi fácil, mas foi preciso. Choramos, nos magoamos, mas chegamos juntos a conclusao que não da mais.

Amor não faltou de nenhuma das partes, mas faltou muita coisa, é verdade. E agora vamos seguir a nossa vida juntos, por causa dos nossos projetos, porém separados.

Foi bom enquanto durou mas chegou um momento que a gente não se ajustava mais. Agora podemos nos chamar de amigos!

A família não precisa ser no formato tradicional, seguiremos sendo uma família pelo amor que temos um pelo outro e pelas crianças.

Até mais, beijo!

Thata

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *