Diagnóstico de Autismo – Como Conseguir? Qual Caminho Percorrer?

Você viu os vídeos de sinais de autismo em bebês, ou o vídeo de sinais de autismo em crianças ou até mesmo você já é adulto, e viu o vídeo de sinais de autismo em adultos e está desconfiando que possa ser autista só agora. Você quer ir atrás do diagnóstico de autismo para o seu filho ou filha, ou para você e não sabe que médico procurar ou qual caminho mais curto a seguir.

Muitas pessoas me perguntam sobre o diagnóstico de autismo do Eric (no caso dele, autismo leve), como foi, quanto tempo levou etc. É um assunto bastante importante que sempre gera dúvidas. Apesar das diferenças de um país para outro, ou de uma cidade para outra, ou da rede particular para a rede pública, o caminho a se seguir sempre vai começar com um certo profissional. Você já sabe qual é?

Então hoje eu falo do passo a passo de como correr atrás do diagnóstico de transtorno do espectro autista. Falo também sobre os profissionais que você deve procurar que podem dar esse diagnóstico de autismo e de profissionais que dão suporte ao tratamento de autismo.



Não se esqueçam que para você procurar um médico para tentar o diagnóstico de autismo, é preciso apresentar vários sinais (no mínimo 8). Por isso colocarei abaixo os vídeos de sinais de autismo para te ajudar.

Sinais de autismo em bebês:

Sinais de autismo em crianças:

SInais de autismo em adultos:

Outros testes que podem te ajudar são o teste usado mundialmente para detecção precoce do autismo (link aqui) e o teste para autismo e adultos (link aqui). Lembrando que o resultato desses testes não são o diagnóstico, são apenas um norte, um indicativo de que você (ou seu filho) possa ser autista ou não.. Para conseguir o diagnóstico é preciso ir ao médico!

Espero que você consiga o diagnóstico bem rápido.
Um beijo, Thata

Deixe seu comentário!