Mordedor de Raiz de Íris Para a Dor da Dentição

Mordedor de Raiz de iris Para a Dor da DenticaoO surgimento dos primeiros dentinhos não é nada fácil. O Eric começou a sofrer com 4 meses: mordia tudo, babava muito, levava as mãos à boca para coçar a gengiva, mas o primeiro dente veio mesmo só com 6 meses e os últimos com 2 anos e 6 meses. Foram 2 anos de muito sofrimento. Ele choramingava de madrugada com dor sem nem mesmo acordar quanto tinha dente apontando.

Agora com 3 meses a Mia já começou a babar e morder muito (inclusive o meu peito na hora de mamar e tem doído muito).

Vou usar com ela tudo o que usei com o Eric, inclusive o colar de âmbar. Mas eu descobri algo novo para experimentar (e eu adoro experimentar coisas novas para testar os resultados), um mordedor que além de coçar e massagear a gengiva como um mordedor de borracha comum, também libera princípios ativos dos óleos essenciais da raiz que são anti-inflamatórios e analgésicos.



O mordedor de raiz de Íris (ou Orris) é natural, é feito da planta perene da família Iris (Iridaceae) e é encontrado nas regiões mais frias da Europa, Oriente Médio e norte da África, Ásia e América do Norte. Ele pode ser usado no máximo 5 vezes por dia por somente 5 minutos por vez. Os princípios ativos anti-inflamatórios e analgésicos dos óleos essenciais são liberados quando o mordedor entra em contato com a saliva do bebê.

Cada mordedor de raiz de íris é trabalhado manualmente e escolhido a dedo pela segurança e bem estar do bebê. Isso significa que cada raiz é única e difere de outras em forma, tamanho (que varia entre 3 a 5cm) e cor. Ele vem em uma corda de algodão, mas não pode pendurar no pescoço do bebê. Essa corda serve para o bebê segurar o mordedor por ela enquanto faz uso dele ou também para amarrar em algum brinquedo, o que é uma ótima idéia para não perder o seu mordedor de Íris.

Para limpeza: você precisa deixar o mordedor pendurado em algum lugar para secar completamente entre os usos. De vez em quando coloque o mordedor em água fervendo por 5 minutos para matar os germes e bactérias. Uma vez por semana é suficiente porque ferver o mordedor de Íris com muita frequência pode tirar os óleos essenciais responsáveis por aliviar a dor.

Mas eu tenho um alerta: o mordedor pode causar alergia em algumas pessoas. Então fique de olho. No primeiro dia ofereça apenas uma vez e observe. Ofereça de novo no dia seguinte e observe. Se tudo ficar ok você pode usar tranquilamente.

Algumas pessoas juram de pé junto que foi a melhor coisa que usaram para dentição e que resolve maravilhas. Assim como as enfermeira aqui na Europa indicam como a melhor opção para alívio da dentição. Já quero o meu! Não quero mesmo passar por toda aquela agonia de dente novamente. Ainda não testei, mas vou testar em breve com a Mia para confirmar essa informação

Fontes:
Pequenininho
Ekobebe
Mamas Natural Magic 

8 comentários

  1. Natália comentou

    Onde acha esse mordedor no Brasil???

    1. Thata Tagarela respondeu Natália

      Natália, vou descobrir para você e falo assim que souber

  2. Mariana comentou

    Também quero saber onde vende, por favor.

  3. Lidi comentou

    Oi! Gostaria de sabee como se chama em inglês?? Moto na Alemanha e gostaria de comprar. Obrigada 🙂

    1. Thata Tagarela respondeu Lidi

      iris teething root – parece que é na alemanha mesmo que produzem

  4. Mónica comentou

    Onde se compra em Portugal

    1. Thata Tagarela respondeu Mónica

      Tem que ver se vende na Amazon alemã. O meu foi uma amiga que mandou da Alemanha

  5. Lourenço comentou

    Trabalhei na Alemanha em uma fábrica de mordedor da raiz de Iris, elas vinham da Itália secas em grandes sacos, depois eram hidratadas e prensadas para corrigir seu formato depois secas novamente e lixadas uma a uma, acompanhando sempre o melhor formato para cada raiz e para as crianças. Processo bem artesanal e delicado.
    O cheiro da fábrica era ótimo rsrs

Deixe seu comentário!