A Super Descoberta Que Eu Fiz Sobre Babá no Brasil

Olá, tudo bem? Queria contar para você uma história porque a solução que eu encontrei pode ajudar vocês também! Recentemente eu voltei a trabalhar e, claro, eu precisava de alguém olhando os meus filhos enquanto eu trabalho, como uma babá por exemplo, já que moro longe da minha família. E precisava ser uma babá de confiança, óbvio! Eu nunca deixaria os amores da minha vida na mão de qualquer pessoa.

Assim como eu, eu sei que existem várias mães solos ou pais solos (ou casados mesmo) que precisam ter alguém olhando e cuidando das suas crianças por qualquer motivo que seja: para trablhar, para ir ao médico sem ter alguém destruindo o consultório durante a sua consulta, para ir ao cinema, para jantar fora, para sair com amigos etc.

É claro que ficar com as crianças é essencial e precisamos assumir o papel de mãe (e pai), sendo nós os responsáveis pela educação e criação dos nossos filhos, mas somos também seres independentes dos nossos pequenos e precisamos ter a nossa vida. Sabe aquela história de colocar a máscara de oxigênio em você primeiro? Então, é isso! Para ter esse equilíbrio é preciso ter uma rede de apoio e quem não pode contar com uma rede de apoio familiar (avós,  tios, primos etc) é preciso contratar essa rede de apoio.

Existe um ditado africano que diz: “É preciso de uma tribo inteira para cuidar de um bebê”. Esse ditado se refere à tal rede de apoio, que realmente é necessária para não entrarmos em burnout (cansaço extremo).

foto dentro do post baba da sitly para encontrar baba procurar baba contratar baba

Por isso eu decidi contratar uma babá para olhar o Eric e a Mia de tarde para eu conseguir trabalhar nos meus projetos! Procurei a babá em um site de babás e achei maravilhoso porque pude ver recomendações de outras pessoas que já haviam contratado essa mesma babá, pude ver a nota dela, o valor que ela cobra, os horários em que ela está disponível, dentre outras coisas. Eu me senti segura ao chamar a Ana para ficar com as crianças e as crianças estão amando passar as tardes com ela enquanto eu trabalho. Daí de noite eu não me sinto tão exausta e consigo ter energia para brincar com eles.

Posso afirmar que hoje em dia, com essa ajuda, eu sou uma mãe bem melhor, mais paciente, mais carinhosa. Eu também consigo render mais no trabalho e me concentrar mais nos meus projetos. Antes de contratar a Ana como babá eu sempre terminava o dia chorando de cansaço, pois crianças demandam muita atenção e cuidado. E não, eu não estava dando conta de tudo como eu pensava que ia conseguir fazer.

Bom, mas a novidade que eu queria contar para vocês é a seguinte: Eu descobri que no Brasil existe esse tipo de site onde você pode encontrar babás de confiança e olhar todos os detalhes sobre ela antes de entregar na mão dela o seu bem mais precioso. Algumas amigas comentaram comigo que usaram esse serviço e gostaram e por isso vim trazer esse novidade aqui.

O site para encontar babá perfeita se chama Sitly.  A Sitly é uma empresa que foi criada por um pai em 2009 quando ele se deu conta de que era difícil achar profissionais com a flexibilidade de que ele e a esposa precisavam. Hoje em dia a Sitly está em 13 países, por isso é a maior plataforma de busca por babás no mundo, inclusive é a maior e mais confiável no Brasil. Ah sim, você também pode baixar o aplicativo da Sitly para o seu celular através da Google Play Store ou da App Store.

Imagina que a babá perfeita para os seus filhos está morando na rua de trás e você não sabe? Por isso eu achei a Sitly tão legal, porque sem essa plataforma a gente fica dependendo de indicação de alguém, não é mesmo? A tecnologia que a Silty oferece ajuda a aproximar as famílias das profissionais que precisam de trabalho. Como eu já disse, é bom para os dois lados, porque também ajuda quem precisa trabalhar.

Achei muito importante a preocupação que a Sitly tem com a segurança, pois não pode contratar a babá direto do site. Porque não é legal que os pais contratem uma pessoa que nunca viram na vida para cuidar dos seus filhos, né? Então é preciso entrar em contato, marcar uma entrevista ao vivo, pedir referências e só então, se você e as crianças gostarem da babá e a babá gostar de vocês, contratar. No próprio site da Sitly você pode pegar as dicas das perguntas para fazer às babás na entrevista.

Uma amiga minha usou a Sitly na Itália e algumas já usaram no Brasil. Então, de curiosidade, resolvi experimentar o site e mostrar para vocês logo abaixo como foi essa minha experiência.

A primeira coisa que eu percebi assim que eu abri o site da Sitly no Brasil, foi que na página principal eles perguntam se você é mãe/pai ou babá. Achei legal porque funciona para os dois lados. Imagina que você pode conhecer alguém que esteja querendo ganhar dinheiro e leve jeito com crianças e aí essa pessoa pode se candidatar como babá, ou porque é estudante e quer ganhar uma graninha, ou porque quer complementar a renda ou também porque quer seguir a profissão de cuidadora de crianças (ou cuidador de crianças, o site não faz discriminação de sexo e já tem alguns homens cadastrados). Na primeira tela eu também reparei que dá para procurar babá por cidade, o que facilita bastante.

site para encontrar babá sitly

Rolando mais um pouco o mouse para baixo eu vi que a Sitly já tinha sido indicada por alguns meios de comunicação famosos e de credibilidade como a Revista Pais & Filhos, o Jornal da Cidade, o Correio Braziliense etc. Confesso que isso me deixou bem feliz porque me deu mais certeza de que é uma plataforma confiável.

Na página principal eu encontrei alguns depoimentos de mães que já contrataram babás através da Sitly, vou colocar aqui alguns para você ver. É bom demais poder encontrar depoimentos de pessoas reais que já utilizaram esse serviço. No site você encontra outros depoimentos.

depoimentos de maes que usaram sitly para encontrar babá procurar babá contratar babá

Então eu cliquei em INSCREVA-SE GRÁTIS e abriu uma tela onde você pode colocar os seus dados e clicar no botão azul “inscreva-se grátis” ou você pode clicar no botão “Inscreva-se com o Facebook”, que aí os seus dados são importados do Facebook para o site.

A partir daí é muito fácil fazer cadastro no site, eu fiz um passo a passo para te mostrar:
1- Você coloca o seu CEP.
2- A segunda tela já abre automaticamente com o seu endereço (eu apaguei para poder mostrar aqui).
3- Você adiciona as informações sobre os seus filhos, como data de nascimento e gênero.
4- Nessa quarta tela você pode ir clicando em adicionar outro filho ou até uma gravidez. Aí já aparece um emoji de cada criança com a idade abaixo.
5- Nesse passo você escolhe a frequência que vai precisar da babá: ocasionalmente ou regularmente.
6- Aqui você marca os dias e os períodos.
7- Nesse passo você responde se vai precisar que a babá cuide das crianças após a escola.
8- Aqui é muito importante você falar sobre você, as crianças, a sua família que mora na sua casa. Escreve uma apresentação bem legal para a babá já conhecer sobre vocês antes mesmo de se encontrarem.
9- Por último, você pode colocar uma foto sua, que aparecerá no seu perfil. Pode não colocar se não quiser, mas o site recomenda que coloque para conseguir ter mais babás interessadas em conhecer você e a sua família.

Eu achei bem rápido e fácil de fazer esse registro!

 

Logo após esse cadastro abre uma tela mostrando várias babás que moram perto de você, inclusive o site diz a distância. Você consegue ver o nome, idade, dias que está disponível e uma apresentação sobre a pessoa. Também há a possibilidade de salvar os perfis que você gostar.

Você pode clicar no perfil que achar mais interessante para poder ver mais detalhes e aí vai abrir essa tela com vários detalhes da babá, inclusive recomendação de quem já a contratou. Legal, né?

perfil completo baba no site sitly

Bom, espero que tenham gostado da dica. Aproveite porque você não precisa dar conta de tudo ao mesmo tempo e ainda pode arrumar um tempinho para namorar ou sair com as amigas. Esse final de semana a Ana vai ficar com as crianças porque finalmente eu e o meu marido vamos sair para jantar sozinhos. Eu, sinceramente, nem lembro como foi a última vez que jantamos com calma, na rua, sem as crianças no pé. Todos nós merecemos essa folga de vez em quando. O Rafa, meu marido, fala que é paz de espírito, um investimento em saúde mental e não uma despesa. Acha isso também?

Espero que tenha gostado dessa super descoberta desse site de babás que eu fiz para vocês. Agora só falta você ir lá conhecer o site da Sitly e fazer o seu perfil! É rápido e não paga nada para se cadastrar.

Um beijo,
Thata

 

Deixe seu comentário!