Maternidade atípica sem rede de apoio.

Maternidade atípica sem rede de apoio, é possível?

Tenho percebido nos comentários em nossas redes, como grande parte das mães se percebem invisíveis junto a seus desafios para a sociedade.

A solidão diante das dificuldades que enfrentam é um sentimento que invade muitas mães e acaba trazendo consequências para a saúde mental delas. Você compartilha esse sentimento também?

Morando fora, não teve jeito, precisei trabalhar em mim que a solidão seria algo comum na maior parte dos meus dias. Mas, ao invés de só enxergar o lado negativo dela (que é enorme, ok?!), tentei buscar estratégias para que ela não me atormentasse (pelo menos não todos os dias). Assim, resolvi escrever para vocês sobre como lidar com a Maternidade sem Rede de Apoio e poder se recarregar com coisas boas ao longo dos seus dias.

Maternidade atípica sem rede de apoio.
Mãe atípica você não está sozinha.

A maternidade atípica sem rede de apoio consume muito do nosso tempo e a demanda com os cuidados com os pequenos é o essencial.

Mas, eu te pergunto qual foi a última vez que você tirou um tempo para cuidar de você? Para fazer algo que você gosta? Estamos aqui com o propósito de te despertar para isso e trago mais ideias que são simples de se executar. Não se coloque em último plano, se priorize! Cuidando de nós, cuidamos melhor!

Psicoterapia para aliviar suas dores internas

Você sabia que quando falamos sobre o que sentimos, as coisas tomam o seu real tamanho e assim conseguimos traçar melhores soluções, enxergar melhor as causas e até mesmo nos sentir mais aliviadas?

Será que você conseguiu elaborar bem o luto após o diagnóstico? A psicoterapia pode te auxiliar nesse processo. E se você ainda não começou porque o lado financeiro está difícil, muitas universidades públicas possuem programas sociais. Procure saber mais!

Eu conto sobre as fases do luto que vivemos pós diagnóstico do Eric, se você quiser saber como foi para nossa família, clique aqui!

Cuidado com o sono

Você sabia que algumas mudanças de hábitos podem trazer grandes impactos para a qualidade do seu sono?

Já pesquisou sobre higiene do sono alguma vez? Achou que só servia para sua criança? Nada disso, você também pode se beneficiar e alcançar um sono mais saudável.

  • Estabeleça um limite de horário para uso de telas;
  • Troque o celular na como por um livro;
  • Faça o seu final de noite mais relaxante, diminua as luzes e tome um banho de  água morna;
  • Use uma playlist com músicas suaves.

Procure um profissional de saúde para saber como você tem passado

Com a correria da rotina, acabamos negligenciando até mesmo questões que merecem muito a nossa atenção. 

Mas sabemos que prevenir é muito melhor e mais fácil do que tratar. Também sabemos que o diagnóstico precoce em algumas doenças é essencial para uma melhor resposta do tratamento.

Por isso, cuide de você com carinho e agende seus exames!

Espero que gostem das dicas.

Até mais, beijo!

Thata

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *