O Autista Precisa Saber Que É Autista

Desde que o filho de uma amiga, com 10 anos, descobriu que é autista através da escola eu fiquei preocupada de que o Eric descobriria que é autista dentro de casa, através da família dele.

Quando chegamos perto do dia 2 de Abril desse ano eu contei para ele. Era a segunda vez que explicávamos mas dessa vez explicamos olhando nos olhos, em uma conversa séria que resultou nesse post aqui do Instagram.

 



Nesse post eu recebi comentários de uma autista adulta dizendo o quanto ela queria que os pais tivessem contado para ela desde o início. A partir disso fui me aprofundar no assunto e surgiu o roteiro para o vídeo “Devo contar para meu filho que ele é autista? – A nossa história” logo abaixo – é só clicar e assistir.

Um mês e pouco depois contamos pela terceira vez para o Eric, porque a impressão que tínhamos é que ele esqueceu do que contamos na primeira vez. Só que nessa terceira vez nós filmamos a reação dele e tudo o que falmos para ele sem seguida, com o intuito de fazê-lo se sentir bem com a notícia e o resultado é o lindo vídeo a seguir “Contamos para o Eric que ele é AUTISTA” – é só clicar e assistir.

Espero que tenham gostados dos vídeos.
Um beijo. Thata

Deixe seu comentário!