25 Sinais de Autismo em Crianças a Partir de 2 anos

25 Sinais de Autismo em crianças a partir de 2 anos até a pré adolescência foi um vídeo a partir de um roteiro feito por Rafael Manes Vieira, que é psicólogo por formação e com a minha ajuda, Thaís Cardoso, que sou fisioterapeuta por formação. Juntos tivemos um filho com autismo, o Eric, que hoje está com 5 anos e meio.

Surgiu a necessidade de falar em sinais de autismo a partir de 2 anos, depois de falarmos de sinais de autismo em bebês, porque as crianças se desenvolvem, evoluem, às vezes mesmo sem terapia e alguns sinais mudam. Assim como alguns sinais de autismo em adultos são diferentes dos sinais em crianças e sinais em bebês. O Autista, assim como qualquer ser humano, está em constante evolução, mesmo que essa evolução se dê com atraso, que é o que acontece com os autistas. Assim os sinais mudam com o passar dos anos.

Por esse motivo, pode ser que ao ter um filho de 3 anos com autismo, ele apresente tanto os sinais observáveis em bebês, quanto sinais de observáveis em crianças. Então eu recomendaria assistir os dois vídeos que temos no nosso canal do YouTube (os links estão abaixo).



Então depois de muita pesquisa, muita conversa com profissionais, muita conversa com diversas mães e até mesmo com alguns autistas adultos, chegamos a essa lista super detalhada de sinais de autismo infantil. Assista ao vídeo para saber detalhes sobre sinais facilmente observáveis do transtorno do espectro autista – TEA.

Tenha em mente que se você ou alguém que você conhece, apresentar 2-3-4 sinais, não significa que possa ser autismo. É preciso ter pelo menos 8 sinais para começar uma investigação. Mesmo na presença de 8 sinais, pode ser que não seja autismo.

Segue o link abaixo, onde cada sinal está sendo bem explicado no vídeo:

 

Vou deixar aqui também algumas sugestões de vídeos relacionados lá do nosso canal do Mamãe Tagarela:

Sinais de Autismo em Bebês:

Transtorno de Processamento Sensorial:

Estereotipias no Autismo:

Teoria da Mente e Autismo:

 

Espero que goste dos vídeos e que os vídeos consigam te ajudar.
Um bj, Thata

Deixe seu comentário!