Sinais de Autismo em Adultos e Adolescentes

Você que é adulto e sempre se sentiu, a vida inteira, diferente das outras pessoas, sabia que é possível você ser autista? Sim, descobrir autismo em adultos é possível! Infelizmente o autismo mais conhecido de todos no Brasil é o autismo clássico, que é a versão severa do autismo. Mas autismo leve também é autismo, ou seja, o cérebro funciona diferente do cérebro de outras pessoas. Muitos adultos só estão descobrindo que são autistas agora, depois de muitos anos se sentindo diferente de todos.

Por isso no vídeo de hoje eu trago 24 sinais de autismo em adultos e adolescentes. É importante sempre ressaltar que para suspeitar de autismo é preciso ter no mínimo 8 sinais destes citados. Mas claro, caso você esteja bem com a sua vida, não tenha nenhuma questão a ser tratada, não faz questão de confirmar a suspeita, você não precisa buscar o diagnóstico. Mas se ao contrário, você quiser saber se é realmente autista, basta procurar um neuropediatra ou psiquiatra infantil. Sim, infantil. Porque são esses os médicos que avaliam o desenvolvimento na infância e eles avaliarão como foi o desenvolvimento na sua infância, de acordo com os seus relatos.

Segue logo abaixo o vídeo com 24 sinais de autismo em adultos e adolescentes:



Aproveite para ver também o vídeo de sinais de autismo em crianças, assim você já consegue ter uma noção melhor se o seu desenvolvimento na infância se deu de forma adequada ou atípica:

E para finalizar temos também o vídeo com sinais de autismo em bebês. Talvez você já não consiga se lembrar como foi o seu desenvolvimento antes dos 2 anos de idade, mas talvez algum sinal desse vídeo possa te chamar a atenção e te ajudar:

Espero que os vídeos possam te ajudar, principalmente o vídeo dos sinais de autismo em adultos e adolescentes.
Fique à vontade para deixar um comentário com uma pergunta, sugestão ou até mesmo a sua história.
Aproveita para seguir o nosso canal no YouTube (link aqui).
Beijos e até a próxima.
Thata

Deixe seu comentário!