Como Mudar de Casa com Uma Criança Autista

Mudança de rotina é sempre muito difícil para autistas, mais ainda é mudar o seu ambiente, onde ele já está acostumado a comer, dormir, tomar banho, brincar etc. Essa pessoa, que é muito apegada a rotina e ao seu ambiente está tendo que se mudar para um novo ambiente, muitas vezes sem nem entender porquê. E é nesse ambiente que a criança autista está tão acostumada onde acontece a sua rotina de casa. Imagina o caos que fica a cabeça dessa criança autista ao ter que mudar de casa?

Então mudar de casa, de bairro, de Estado ou até mesmo de país, é muito difícil para qualquer autista. Mas calma que dá para amenizar essa dificuldade e deixar a mudança muito mais leve e gradável para todos.

Por isso que para ajudar vocês familiares de autistas e os próprios autistas que hoje trazemos essas dicas incríveis que vão facilitar a vida de todos vocês (assim eu espero né).



Sim, essas dicas (em vídeo) podem ser seguidas por qualquer pessoa com qualquer criança, não somente os autistas como os neurotípicos também. Fique à vontade para aplicar em quem você achar necessário, pois mudar de casa é difícil para todo mundo, até mesmo para u adulto, não é mesmo?

Mas depois, por favor, não esquece de voltar aqui e me contar se essas dicas funcionaram, qual funcionou melhor e claro, se você tiver alguma dica adicional deixe nos comentários logo abaixo. A sua dica pode ajudar outra mãe, pai ou cuidador.

Seguem o link do vídeo com as dicas para você assistir:

Bom, é isso gente, espero que as dicas tenham te ajudado de alguma forma. Aproveita e se inscreve lá no meu canal do YouTube Mamãe Tagarela (aqui) que novos vídeos muito informativos estão por vir.
Até a próxima,
um beijo.
Thata,

Deixe seu comentário!