Hiperfoco no Autismo

Oi gente, no vídeo de hoje vou falar de hiperfoco. Hiperfoco é um sinal de Autismo e de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). Então hoje eu vou explicar o que é, porque ele acontece nos cérebros atípicos, como tirar proveito dessa situação para conseguir se comunicar com o seu filho ou filha e para conseguir ensinar matérias de escola para eles.

Você vai entender também, com detalhes, como funciona o cérebro do autista e de quem tem TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). Essa é uma chave importante para entender todo o comportamento dos autistas, assim como a obcessão por um assunto específico.

O vídeo está bem fácil de compreender porque eu uso exemplo um de série, uso muitos imagens para facilitar o entendimento, ou seja, o vídeo está bem didático, tenho certeza que você vai conseguir entender tudo.



Por fim, é bom ressaltar que o hiperfoco pode se tornar uma coisa boa ou ruim, depende de como você lida com ele. Por isso indico que assista o vídeo. Segue o link do vídeo logo abaixo:

Espero que você tenha gostado do vídeo e que ele tenha te ajudado a antender melhor como funciona a mente do autista ou do TDAH.
Fique à vontade para deixar o seu comentário contando o hiperfoco do seu filho (ou filha), contar a sua história, como você lida com esse interesse acima do normal em assunto específico. A sua história pode ajudar a outra mãe ou pai.
Fiquei à vontade também para deixar nos comentários dúvidas, sempre que eu souber responder eu irei. Pode deixar sugestão também, como sugestão de vídeo para o canal e claro, nos siga no YouTube (linkk aqui) que vários vídeos informativos como esse ainda estão por vir.

Espero te ver em breve.
Um beijo.
Thata

Deixe seu comentário!