Teoria da Mãe Geladeira no Autismo (Vídeo)

Teoria da Mãe Gelareira – Afinal o que é isso e o que isso tem a ver com autismo?

Teoria da mãe geladeira é a teoria da culpa da mãe. É uma teoria psicanalítica que já foi muito usada por médicos e outros profissionais de saúde que lidam com autitas (e ainda é muito usada por aí) para determinar a causa do autismo. Essa teoria diz que a mãe geladeira é fria com o filho autista (por isso é chamada dessa forma). A teoria diz que a mãe geladeira não dá a devida atenção ao filho, que deixa a criança o dia inteiro no tablet ou vendo televisão e que é por isso tudo que o filho se tornou autista!

Mas será que isso é verdade? Você só vai descobrir se assistir o vídeo de hoje!!!

No vídeo de hoje eu explico como, quando e porquê essa teoria surgiu. Conto também como os profissionais levaram essa teoria ao longos dos anos até chegar nos dias de hoje. E para finalizar conto se essa teoria ainda é válida ou se já foi derrubada e como isso tudo aconteceu.



Então venha assistir o vídeo abaixo para aprender tudo sobre a Teoria da Mãe Geladeira:

Mesmo nos dias de hoje eu já escutei de muita gente que a culpa do autismo do meu filho era minha. Isso é influência dessa teoria louca. E você, já ouviu isso também? Me conte a sua experiência com a culpabilidade materna. Deixa um comentário contando a sua experiência que vou tentar responder sempre que possível.

Não se esqueça de dar uma curtida no vídeo, de se inscrever no meu canal do YouTube (aqui) e clicar no sininho do alto da página para receber notificações sempre que eu lançar um vídeo novo.

Um beijo e até a próxima!
Thata

1 comentário

  1. Luciana Carla Sales comentou

    Oi meu filho vai fazer 4 anos e não fala quando quer alguma coisa ele costuma gritar, não tem paciência de esperar, e agora tá com ciúme do irmão recém nascido. Como devo agir pra ajudar ele a falar e não ter tanto ciúmes do irmão?

Deixe seu comentário!