Teoria da Mente no Autismo com Teste de Sally e Anne (vídeo)

Teoria da Mente. Afinal o que é isso?

No vídeo de hoje vou explicar o que é teoria da mente com vários exemplos e detalhes para você entender direito como funciona.
Também vou explicar a importância disso no autismo e como o autismo é influenciado por ela.
Vou te contar com que idade um neurotípico desenvolve a Teoria da Mente e se um autista é capaz de desenvolver também (e como fazer para que isso aconteça).

Vou ensinar como aplicar o teste de Sally e Anne, que é um teste comportamental aplicado por psicólogos. Esse é o teste mais usado dentre os testes de Teoria da Mente para descobrir se o seu filho ou filha tem autismo ou qualquer outro atipicidade que seja influenciado pela Teoria da Mente como TDAH, esquizofrenia etc.
Você pode até aplicar esse teste em casa com seu filho ou filha, mas lembre-se que somente o resultado desse teste não dá o diagnóstico de autismo. O resultado do teste só é fidedigno se for aplicado por um profissional habilitado.
O profissional (como psicóloga) quando aplica o teste de Sally e Anne, ele também avalia outros comportamentos da criança e faz outros testes que ajudam a detectar se a Teoria da Mente já está desenvolvida.
Por esse motivo que somente o resultado do teste da Sally e Anne não significa nada, ainda mais feito por alguém que não seja habilitado para aplicar o teste.

Veja o vídeo abaixo para entender tudo sobre a Teoria da Mente e o teste Sally e Anne e muitos mais detalhes:



Não se esqueça de dar uma curtida no vídeo, de se inscrever no meu canal do YouTube (aqui) e clicar no sininho do alto da página para receber notificações sempre que eu lançar um vídeo novo.

Um beijo e até a próxima!
Thata

Deixe seu comentário!